sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Eucaristia

Porquê ir á Eucaristia? Há muita gente que diz: " Eu cá tenho a minha fé. Para rezar não é preciso ir á missa", ou então, " Eu sou católico não praticante"
Bem, em relação á primeira afirmação, o que e tenho a dizer, na minha opinião, que vale o que vale, é: Sim, para rezar não é preciso ir á missa! MAS, a missa é so rezar? A missa é o nosso encontro com Deus! Deus está presente lá, na nossa comunidade. Todos juntos louvamo-Lo! E mais importante que tudo, na trasubstanciação ( esta é pa Martinha) Cristo reduz-se ao mais simples - o pão- para mostrar a sua magnificiencia! Para nos mostrar o Seu Amor por nós, simples criaturas!
Em relação á segunda, bem, se eu disser que sou estudante mas nao vou as aulas nem pego num livro, o que me diriam voces? Estudante uma ova... Se o verdadeiro encontro com Cristo não for feito, não adianta dizer que somos católicos... Ou somos, ou não somos!
Apelo portanto, não tenham vergonha de admitir o que são! Se amam a Deus digam-no, mostrem-no... Se não, admitam!

2 comentários:

Carlinha disse...

Quanto à primeira afirmação, qualquer cristão que o seja na realidade precisa, sente necessidade da Eucaristia, da tal Força necessária para combater os obstáculos, para enfrentar o dia-a-dia.
A segunda afirmação, concordo plenamente. Como disse no meu testemunho, quem me disser que é cristão não praticante, é como se me tivesse a dizer, de uma maneira mais suave, que não é criatão.
Como se pode ser algo sem se praticar?

Ab imo corde disse...

Olá :) Folgo muito em te saber por estes caminhos virtuais com tão sincero cariz cristão! Bom rumo para este teu espaço ;)
Só uma pequena observação ao teu post: também existem pessoas que, não considerando sequer ter uma religião, são "cristãos", seguem os ensinamentos de Cristo pelo simples facto de serem correctos, justos e bons!De resto, é claro que a Eucaristia é o centro da vida de um cristão! ;)

Beijinho sereno